O que as pessoas costumam errar ao tentar aprender inglês?

por | abr 13, 2023 | Sem categoria | 0 Comentários

Você já teve alguma dificuldade enquanto tentava aprender inglês? Já se preocupou se estava fazendo algo errado ou não? A gente te ajuda!

Muitas pessoas sentem dificuldades na hora de estudar inglês e, por isso mesmo, muitos desistem do processo de aprendizagem no meio do caminho. Mas para te ajudar a continuar firme e forte nos estudos, separamos algumas dicas e informações que vão fazer toda a diferença. Confira!

Erros mais comuns ao aprender inglês

Você já se perguntou quais são os erros mais comuns ao aprender inglês e se você está cometendo algum desses erros? Listamos abaixo alguns deles e como evitá-los.

Cair nas pegadinhas dos falsos cognatos

Os falsos cognatos são palavras que enganam muita gente! É o que, muitas vezes, faz a gente falar aquele inglês “traduzido” em que as frases parecem um pouco sem noção. O melhor jeito para evitar cair nessas pegadinhas, é estudar e conhecer quais são os falsos cognatos na língua. Alguns exemplos são palavras como “prejudice”, que significa preconceito e não prejuízo; ou então “pretend” que significa fingir e não pretender. Então estude bem essas palavras que se parecem, mas não tem o mesmo sentido. Essa é a melhor forma de evitar falar alguma coisa meio estranha.

Cuidado com as preposições nos verbos frasais

O uso da preposição em um verbo também é um erro que faz com que a gente se confunda na hora de entender ou falar uma frase. No inglês existem vários verbos frasais e como usar cada um pode dificultar nosso processo de aprender inglês. Um exemplo interessante disso é quando observamos verbo “give” que combinado com “back” fica “give back”, que é devolver; já quando combinado com “up”, significa desistir. As mesmas preposições, combinadas com outros verbos, geram significados completamente diferentes. Por exemplo: “look back” significa olhar para trás ou lembrar, mas “look out” significa cuidado ou atenção.

Focar em um formato só na hora de estudar

Um erro também muito comum na hora de aprender inglês é focar só na pronúncia ou só na leitura, ou só na escuta, deixando os outros formatos de lado. Quando você se concentra muito em uma coisa só, muitas vezes as outras áreas ficam pouco desenvolvidas e você pode se embolar. A melhor forma de treinar o seu cérebro para entender e pensar em inglês é estudando todos os formatos: escuta, fala, leitura e escrita.

Erros que você não deve cometer ao estudar inglês

Muitas vezes é o nosso comportamento que dificulta nosso processo de aprender inglês. Por isso separamos alguns erros de comportamento que você não pode cometer de jeito nenhum na hora de estudar.

Não se organizar

Para qualquer estudo, não só do inglês, ter uma rotina bem estabelecida é fundamental! Já fizemos alguns textos onde damos dicas de rotinas e formas de estudo que podem facilitar o seu aprendizado. Você pode conferir tudo em: “Produtividade nos estudos: 8 dicas para se preparar melhor” e “10 dicas de produtividade para melhorar o inglês”.

Não ter medo de errar

Uma das coisas que mais nos assusta, toda vez que estamos aprendendo algo, é ter medo de errar. Quando nos desapegamos desse medo e entendemos que todo mundo comete erros quando está começando a aprender inglês, o processo se torna mais leve. Nós aprendemos muito com nossos erros e eles fazem parte do processo de melhora e de crescimento. Aprenda a abraçar seus erros e enxergá-los como uma oportunidade de se desenvolver ainda mais.

Não traduzir tudo que você lê

Já falamos várias vezes sobre como sair traduzindo mentalmente o que você aprender em inglês pode ser um processo prejudicial no seu estudo. Se quiser mais dicas sobre o tema, confira nosso texto Aprender inglês sem fazer tradução mental é possível e mais fácil do que você imagina.

Não achar que o estudo tem prazo

Aprender inglês (e qualquer outra coisa) é um processo contínuo. Quando você para de estudar, começa a esquecer o que aprendeu e deixa de aprender coisas novas. Por isso, não coloque um prazo no seu processo de aprendizagem. Esteja preparado para destinar sempre um tempinho para estudar, mesmo que com os anos esse tempo diminua e o estudo não seja tão intenso. O importante é não parar de estudar e aprender!

Estude com orientação

Quando estudamos seguindo orientações de um profissional, nossa chance de aprender melhor e mais rápido aumenta muito! É por isso que aqui na Change temos uma equipe de professores especialistas em língua inglesa para te ajudar a aprender inglês de forma mais leve e constante. Quer saber mais sobre nossas aulas online ou presenciais? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (32) 98814-7114.

Please follow and like us:
Pin Share
Instagram
LinkedIn
Share
YouTube
Iniciar conversa
Olá, seja bem vindo a Change Idiomas!
Como podemos te ajudar?