Aprender inglês sem fazer tradução mental é possível e mais fácil do que você imagina

por | mar 21, 2023 | Dicas | 0 Comentários

Aprender inglês sem ficar traduzindo todas as palavras mentalmente, é um dos maiores desafios de quem está estudando o idioma. E, apesar de ser um processo trabalhoso que exige dedicação, é super possível! Separamos algumas dicas para te ajudar a melhorar esse processo.

É errado traduzir mentalmente?

Precisamos começar dizendo que se você tem esse hábito, saiba que isso não é errado. Mas quando você passa a entender os significados pela associação das palavras e o contexto, não só pela tradução, sua fluência no idioma se torna muito mais fácil e natural.

Além disso, quando nos apegamos ao significado das palavras sem considerar o contexto, muitas vezes podemos nos enganar. Muitas palavras no inglês possuem algumas traduções que podem indicar coisas diferentes. Por exemplo, uma pessoa pode dizer “letter” e querer dizer “letra” ou “carta”. A diferença nesse significado está no contexto em que a palavra está sendo usada. E isso acontece com muito mais palavras do que a gente imagina.

Como aprender inglês sem traduzir

Ouvindo música

Ao ouvir uma música, tente sempre primeiro entender o que está sendo cantado, depois acompanhe a música com a letra em inglês, e só então procure a tradução.

Confira outras dicas para aprender inglês ouvindo música, clicando aqui.

Vendo filmes e séries

Ao assistir filmes e séries, você pode tentar acompanhar sem legendas. Se você precisar do apoio das legendas, tente assistir com as legendas também em inglês, assim você consegue associar o som ao formato da palavra. Uma boa dica para começar a assistir sem legendas é escolher algo que você já goste muito e conheça a história, dessa forma você não se apega tanto aos detalhes e pode se concentrar mais no idioma.

Confira outras dicas para aprender inglês assistindo a filmes e séries, clicando aqui.

Lendo

Ao ler um livro em inglês, o ideal é você evitar procurar a tradução e tentar entender o significado pelo restante da frase. Você pode ir marcando o que não entendeu ou ficou em dúvida, e procurar o significado depois. Um recurso interessante oferecido pelo aplicativo do Kindle, da Amazon, é que você pode marcar a palavra e procurar pelo significado/explicação em inglês.

Confira outras dicas para aprender inglês lendo, clicando aqui.

Na rotina de estudos

Ao montar sua rotina de estudos, considere colocar atividades que ajudem a memorizar os significados das palavras em inglês. Uma boa forma de fazer isso pode ser criando quadros com imagens e nomes que ajudem na associação dos significados. Também é interessante começar a pensar na sua rotina em inglês, tentando associar coisas que você sempre faz com seus nomes e significados no idioma.

Confira outras dicas para criar uma rotina de estudos de inglês, clicando aqui.

Por que é importante começar a pensar em inglês?

Quando você começa a pensar em inglês, seu cérebro começa a associar melhor os acontecimentos às palavras. Para conseguir realmente pensar em inglês, é preciso que no começo você se force a fazer isso. Tente pensar sobre o seu dia, o que você fez, escrever um diário, mas evite ao máximo fazer isso em português. Se esforce para conseguir encontrar as palavras que precisa em inglês. Esse tipo de exercício ajuda muito a fazer com que o seu cérebro se acostume com o idioma e o veja com mais naturalidade.

Se você quer aprender outras técnicas para estudar inglês e aprender o idioma com um grupo de profissionais incríveis, você precisa conhecer a Change! Aqui te ensinamos o inglês global que te permite pensar e viver com liberdade e fluência em qualquer lugar do mundo! Quer saber mais sobre as nossas aulas? Mande uma mensagem pra gente pelo WhatsApp (32) 98814-7114.

Please follow and like us:
Pin Share
Instagram
LinkedIn
Share
YouTube
Iniciar conversa
Olá, seja bem vindo a Change Idiomas!
Como podemos te ajudar?