32. 3250-0550

Os Diferenciais de um Projeto Inovador

Escolher o curso adequado aos seus objetivos quando se trata do ensino de línguas é fundamental para que você alcance a fluência no novo idioma. Cada escola tem um jeito de promover o aprendizado, mas de nada vai adiantar se ela não estiver ligada nas características e necessidades de seus alunos.

Desde seu início, a Change Idiomas tem por preocupação promover o acompanhamento personalizado para cada aluno, pois acredita que apenas dessa maneira possibilitará que todos eles aprendam e ganhem fluência no idioma desejado. Esse acompanhamento se dá principalmente dentro de sala de aula e também através da plataforma online.

Com um número reduzido de alunos por turma, fica mais fácil para o professor auxiliar nas dificuldades e desenvolver as habilidades de leitura, escrita, fala e compreensão auditiva.  Na plataforma online, os estudantes têm acesso a atividades extras que geram relatórios após a sua conclusão e que serão usados pelos professores para desenvolver ainda mais as habilidades de cada aluno.

Outro ponto importante para o acompanhamento personalizado é a atividade avaliativa após o final de cada unidade lecionada. Cida Leão, mãe dos alunos Nicholas (8 anos), Maria Clara (10 anos) e Débora (21 anos), confia no método e acredita que ele é importante ao afirmar que “dessa forma os professores têm condições de analisar e avaliar o  desempenho dos alunos e até onde a metodologia aplicada está sendo viável”.  

A Change Idiomas investe também na qualificação de seus professores ao incentivar treinamentos constantes e promover preparatórios específicos para os profissionais da área, como o Teaching Knowledge Test (TKT) da Universidade de Cambridge. Esse trabalho é percebido pelos responsáveis dos alunos, como declara o Tenente Matos, pai das alunas Larissa (15 anos) e Laura (11 anos), ao dizer que “professores capacitados e com uma didática que cativa os alunos é um dos principais diferenciais do curso”.

A escola conta com três unidades pela cidade e busca comprovar a qualidade dos seus serviços através da aprovação em exames internacionais como FCE e TOEFL. Os alunos são preparados desde a primeira aula para esses exames, mas ao final do curso regular são orientados a fazer um preparatório específico para a certificação que melhor cabe aos seus objetivos.

O aluno Pedro de Freitas (19 anos) estuda na Change Idiomas há quase dois anos e buscou o curso em função de planos de viagem e carreira, mas à medida que vem adquirindo informações sobre os exames internacionais, já os incluiu nos seus objetivos. Ele acredita que a metodologia da Change possibilitará uma aprovação muito mais tranquila, pois o conhecimento transmitido pelos professores é solido e eficiente.

O trabalho da Instituição vem conquistando pais e alunos, como conclui Cida Leão ao dizer que “a escola é formada por profissionais comprometidos e aplicados. E a capacitação constante dos professores dá uma segurança muito grande no trabalho realizado pela Change Idiomas. Isso faz toda a diferença”. 

Confira outras notícias