32. 3250-0550

Participação das Olimpíadas de inglês com colocação de um aluno da Change

A Olimpíada de Inglês é um concurso cultural que acontece todos os anos. Neste ano o concurso aconteceu de 1 de outubro a 2 de novembro, pelo WhatsApp. A proposta foi criada pela ChatClass em parceria com o Escritório de Ensino de Língua Inglesa da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos. A Olimpíada de Inglês é 100% online e gratuita, e acontece através do Robô da ChatClass no WhatsApp. O objetivo do concurso é desenvolver a aprendizagem e interatividade dos alunos para democratizar o acesso ao inglês.

Quem pode participar

Alunos e professores de escolas públicas, privadas ou de idiomas podem utilizar a ChatClass Escola para se inscrever, mas a premiação é válida apenas para professores de inglês do ensino básico. As competições são divididas pela faixa etária, da seguinte forma: Fundamental 2 e Ensino Médio, com subdivisões nos níveis Iniciante, Intermediário e Avançado.

Como são as atividades de inglês

A Olimpíada de Inglês tem um tema e o deste ano foi “We Are The Future of The Work”. Com este tema, todos os dias a organização disponibilizava atividades incluindo vídeos que contam como o inglês transformou a vida das pessoas. A partir disso, os alunos respondiam em formato de quiz ou speaking.

Além das atividades relacionadas ao tema, os alunos também recebiam diariamente atividades de acordo com os níveis de proficiência. O desenvolvimento de cada aluno é medido e comparado com o dos demais alunos da sua região, para então definir o ranking de classificação. Os professores também são avaliados e rankeados a partir do desempenho dos alunos. Ao final da olimpíada, os primeiros lugares são premiados.

A Change nas Olimpíadas de Inglês 2020

Neste ano tivemos a participação especial de um dos nossos alunos, Fernando Elpes, de 15 anos. Ele se classificou como 46º dentro do Top 50 de Minas Gerais. Conversamos um pouco com ele para saber como é sua rotina de estudos. 

Change: Como você se sente na competição?
Fernando: Eu normalmente sou uma pessoa muito calma e dedicada aos meus estudos e compromissos.

Change: Como é sua rotina na escola?
Fernando: Eu estou no 1º ano do Ensino Médio, então é um pouco puxado. Mas eu vou bem na escola e tiro notas boas. Para o vestibular, quero fazer Medicina, pois meu sonho é ser pediatra.

Change: Como são suas aulas de inglês? O que você mais gosta?
Fernando: Eu faço inglês há 10 anos e sempre estudei na Change. A parte que eu mais gosto de estudar inglês são aulas de pronúncia e a que eu menos gosto é a parte de gramática. Além das aulas, no dia a dia eu pratico inglês basicamente ouvindo músicas internacionais, o que ajuda muito na pronúncia.

Change: O que você faz nas suas horas vagas?
Fernando: Nas horas vagas eu passo a maior parte do tempo jogando, mexendo no celular. De certa forma isso também acaba me ajudando a aperfeiçoar o inglês.

O Fernando é incrível e conseguiu uma ótima posição na Olimpíada. Assim como ele, nos sentimos orgulhosos, afinal a Change participou de toda sua construção no universo bilíngue. Aqui na Change você realmente fala e entende uma língua estrangeira. Possibilitando assim condições de comunicação com qualquer pessoa independente do país de origem. 

Vem conversar com a gente!

Confira outras notícias