conheça nossa

Metodologia

Nossas turmas são formadas respeitando diferentes ritmos e estilos de aprendizagem. Em um ambiente motivador e descontraído, nossos alunos desenvolvem a habilidade com o novo idioma ao simular situações da realidade de cada faixa etária. Nossos professores usam a língua alvo desde o primeiro dia, expondo e guiando os estudantes rumo à comunicação plena e real.

Após criterioso estudo de nosso Centro de Desenvolvimento Pedagógico, adotamos materiais de editoras conceituadas e padrão internacionalmente reconhecido de acordo com os níveis descritos no Quadro Comum Europeu de Referências para as Línguas (CEFRL). Dessa forma a Change Idiomas foca na busca pela satisfação e atendimento das necessidades dos nossos
alunos, dando um grande salto em direção a maior qualidade de ensino oferecida a cada público-alvo.

A importância desta ação pedagógica vem ainda reforçar o programa conhecido como Compromisso de Aprendizado, no qual os alunos, ao concluírem os cursos da Change Idiomas, estarão preparados para alcançar pontuação expressiva em exames de proficiência internacionalmente reconhecidos como: FCE, CAE, TOEFL, entre outros.

A Change Idiomas conta com uma plataforma de ensino à distância, disponibilizando a seus alunos um grande diferencial tecnológico, com foco na garantia de aprendizado e atendimento das necessidades e expectativas dos mesmos. Ainda se valendo de recursos online, alunos, pais e responsáveis têm acesso a notas, frequência, calendário e boletos de forma simples e rápida

Confira aqui os níveis de parametrização dos cursos da Change Idiomas conforme o Common European Framework of Reference for Languages.

BASIC USER:

A1

Pode entender e utilizar expressões familiares do dia a dia, bem como frases básicas direcionadas a satisfazer necessidades concretas. Pode se apresentar e responder perguntas sobre detalhes de sua vida pessoal como, por exemplo: onde vive, pessoas que conhece ou coisas que possui. Pode ainda interagir de maneira simples com nativos desde que estes falem pausadamente, de maneira clara e que estejam dispostos a ajudar.

A2

Pode entender frases e expressões relacionadas a áreas familiares ao usuário, como informações pessoais e familiares básicas, compras, geografia local, emprego. Pode se comunicar de maneira simples em situações familiares que a requerem troca de informações curtas e precisas. Pode descrever de maneira superficial aspectos sobre seus conhecimentos, ambiente onde vive e necessidades imediatas.

INDEPENDENT USER:

B1

Pode entender os pontos principais sobre assuntos do dia a dia como trabalho, escola e lazer. Pode lidar com situações cotidianas no país onde a língua é falada (viagem de turismo). Pode produzir textos simples sobre áreas familiares e de interesse. Pode ainda descrever experiencias, eventos, sonhos, desejos e ambições. Além disso pode ainda opinar de maneira limitada sobre planos e discussões.

B2

É capaz de entender ideias principais de textos complexos que tratem de temas tanto concretos como abstratos, inclusive textos de caráter técnico se forem de sua área de especialização. Pode interagir com falantes nativos com um grau suficiente de fluência e naturalidade de forma que a comunicação ocorra sem esforço por parte de nenhum dos interlocutores. Pode produzir textos claros e detalhados sobre temas diversos, assim como defender um ponto de vista sobre temas gerais, indicando vantagens e desvantagens das várias opções.

PROFICIENT USER:

C1

É capaz de compreender uma ampla variedade de textos extensos e com certo nível de exigência, assim como reconhecer nestes, sentidos e ideias implícitas. Sabe expressar-se de forma fluente e espontânea sem demonstrar muitos esforços para
encontrar uma palavra ou expressão adequada. Pode fazer uso efetivo do idioma para fins sociais, acadêmicos e profissionais. pode produzir textos claros, bem estruturados e detalhados sobre temas de certa complexidade, mostrando uso correto dos mecanismos de organização, articulação e coesão do texto. Capaz de entender por completo um filme sem legendas.

C2

É capaz de compreender com facilidade praticamente tudo que ouve e Iê. Sabe reconstruir a informação e os argumentos procedentes de diversas fontes, seja em língua falada ou escrita, e apresentá-los de maneira coerente e resumida. Pode expressar-se espontaneamente com grande fluência e com um grau de precisão que lhe permita diferenciar pequenos matizes de significado, inclusive em situações de maior complexidade.

conheça nossa

Certificação

Não basta falar bem o inglês, tem que provar! A exigência de um certificado de proficiência na língua é feita para interessados em estudar em colégios ou universidades no exterior e para candidatos que concorrem a vagas em empresas brasileiras e internacionais que utilizam o idioma no dia-a-dia.

Proficiência é um termo comumente relacionado à comprovação do domínio de idiomas por meio de exames linguísticos padronizados, aceitos internacionalmente, que medem em qual nível o aluno se encontra em relação a uma escala pré-estabelecida de conhecimentos possíveis.

Os exames são elaborados a fim de testar as quatro habilidades comunicativas básicas – listening, speaking, reading e writing (em português: compreensão auditiva, produção oral, leitura e escrita), bem como componentes linguísticos como vocabulário, gramática, pronúncia, entonação e ortografia. Os mais conhecidos são os testes do Reino Unido (Universidade de Cambridge e Ielts – International English Language Testing System) e dos Estados Unidos (Toefl – Test of English as a Foreign Language e Universidade de Michigan).

Nossa missão na Change Idiomas nos incita a capacitar cidadãos para o mundo, para alcançar as mais distantes fronteiras. Esperamos e trabalhamos para que nossos alunos cheguem aos mais distantes lugares do globo. Por isso é que preparamos e esperamos que eles obtenham certificações internacionais, que sejam reconhecidas onde quer que eles vão ou desejem ir.

Ao final do curso, sugerimos que nossos alunos busquem um certificado de proficiência. O FCE e o CAE. Este é um certificado definitivo, que vai acompanhá-los por toda a vida. Em alguns casos, o TOEFL ou até mesmo o IELTS podem ser exigidos por alguma universidade no exterior. Tudo depende dos objetivos,
dos caminhos e dos sonhos de cada um.

Confira aqui os exames, níveis e instituições:

FCE (Cambridge English, First)
  • Nível:
    B2 (Intermediário, avançado)
  • Descritivo:
    Comprova o domínio do Inglês Geral, em nível intermediário superior, para propostas acadêmicas ou de trabalho. Ideal para o estudante fazer uma primeira autoavaliação relevante. Prazo de validade: permanente.
  • Instituição responsável:
    Universidade de Cambridge (ESOL), Inglaterra.
CAE (Cambridge English, Advanced)
  • Nível:
    C1 (Avançado)
  • Descritivo:
    Comprova o domínio do Inglês Geral, em nível avançado, para propostas acadêmicas ou de trabalho. Ideal para o estudante que ainda não sabe se pretende usar a certificação em contexto acadêmico ou profissional. Prazo de validade: permanente.
  • Instituição responsável:
    Universidade de Cambridge (ESOL), Inglaterra.
CPE (Cambridge English, Proficiency)
  • Nível:
    C2 (Proficiente)
  • Descritivo:
    Comprova o domínio do Inglês Geral, em nível proficiente, para propostas acadêmicas ou de trabalho. Ideal para o estudante que ainda não sabe se pretende usar a certificação em contexto acadêmico ou profissional, mas que é ambicioso e deseja ter a mais avançada certificação de proficiência. Prazo de validade: permanente.
  • Instituição responsável:
    Universidade de Cambridge (ESOL), Inglaterra.
TOEFL (Test of English as a Foreign Language)
  • Descritivo:
    Comprova o domínio do Inglês Geral, em nível avançado, para fins acadêmicos. Ideal para o estudante que deseja estudar no exterior, sobretudo em uma universidade americana ou canadense, ou que quer pleitear uma bolsa de estudos. Prazo de validade: 2 anos.
  • Instituição responsável:
    Educational Testing Service, localizado em Nova Jersey, Estados Unidos.
IELTS (English for International Opportunity)
  • Descritivo:
    O IELTS tem duas versões: acadêmica ou geral. A versão acadêmica é para aqueles que querem matricular-se em universidades ou instituições de nivel superior e também para aqueles profissionais que desejam estudar ou trabalhar em países que usem o inglês como primeira lingua. A versão geral é para aqueles que necessitam do certificado para atender à demanda de alguns empregadores ou órgãos de imigração. E mais aceito em instituições de ensino da Austrália, Reino Unido, Canada, Irlanda, Nova Zelândia e África do Sul. Também é pedido algumas vezes para a imigração na Austrália, Nova Zelândia e Canadá. O resultado do exame não tem prazo de validade, mas as instituições são avisadas para não considerarem provas que tenham sido feitas há mais de 2 anos.
  • Instituição responsável:
    British Council, IDP: IELTS Australia e Cambridge English Language Assessment.

Faça seu teste de nivelamento gratuitamente

✔ É fácil, on-line e dura apenas alguns minutinhos!

✔ Vamos te direcionar para a turma que tiver um perfil mais parecido com o seu.

Fale com a gente

Quer dicas e informações? Entre em contato conosco e teremos o prazer em atendê-los!

E-MAIL

contato@changeidiomas.com.br

TELEFONES

(32) 98814-7114  /  (32) 3250-0550

ENDEREÇOS

Unidade Centro - Rua Sampaio, 285 – Centro, Juiz de Fora – MG  /  (32) 3250-0550

Unidade Santa Terezinha - Avenida Rui Barbosa, 1048, Santa Terezinha, Juiz De Fora – MG  /  (32) 3224-1924 ou (32) 9 9974-9561

Unidade Benfica - Rua Paulo Garcia, 200, 3º andar, Benfica, Juiz de Fora - MG / (32) 3512-6813 ou (32) 9 9824-6297

Instagram
LinkedIn
Share
YouTube
scroll top