Chegou o final de ano! Como preparar o inglês para uma viagem internacional?

por | dez 14, 2022 | Sem categoria | 0 Comentários

Com certeza o final de ano é a época que mais viajamos e as viagens internacionais estão sempre no topo da lista. Seja aquela viagem planejada há muito tempo ou aquela de última hora que acabou aparecendo como uma grande oportunidade. Quem não sonha em conhecer diferentes culturas em um período tão cheio de festividades? Sabemos que sair do país para conhecer o mundo é sempre empolgante. Mas como nem tudo é tão simples, você precisa preparar o seu inglês para viagem e não passar aperto fora do Brasil.

Separamos algumas dicas de viagem que podem facilitar e muito o seu dia a dia em um país de língua inglesa, além de dicas do que fazer em alguns deles. 

Se prepare

A gente sabe que quanto mais planejada a sua viagem, mais é possível economizar em passagens, hospedagens e otimizar o seu roteiro. Essas economias podem, por exemplo, gerar dias extras em outro país ou mais visitas a pontos turísticos e com isso aprimorar ainda mais o seu nível de inglês para viagem e aumentar as suas experiências.

Inclusive, clicando aqui você pode ver outras orientações importantíssimas que preparamos, com vocabulário básico para cada ambiente que pode encontrar, como aeroporto, hotéis e restaurantes.

Em resumo, aprenda sobre o seu destino, escolha antecipadamente pontos turísticos e passeios importantes e treine o seu vocabulário de inglês para viagem. Quanto mais souber, menos imprevistos vai vivenciar.

Lembre-se dos documentos

Cada país pode exigir documentos específicos na imigração, então mesmo que seja uma viagem de última hora, não deixe de conferir e providenciar todos os documentos que pode precisar. Nos Estados Unidos, um dos países de língua inglesa mais procurados em qualquer época do ano, mas muito buscado no natal e réveillon, principalmente pela neve e pelo clima natalino que vemos em filmes, você vai precisar do seu passaporte válido, do visto, seguro viagem e de formulário de declaração de pertences. A passagem de retorno ao Brasil, um comprovante de hospedagem ou nome e endereço do hotel e uma declaração de valor disponível em dólares também podem ser pedidos durante a viagem de ida. Apesar de não estarem classificados como obrigatórios, é bom ter por perto caso um Oficial peça.

Em outros países de língua inglesa, como o Canadá, que também pode oferecer uma experiência digna dos melhores filmes de natal com direito a muita neve, luzes e um frio típico desta época do ano por lá, a documentação é quase a mesma, mas o processo de imigração é um pouco mais tranquilo, então pode ser uma opção mais viável caso não tenha dado tempo de preparar algum documento.

Independentemente de qual será o seu país de destino, se atualize sobre os documentos necessários e deixe tudo pronto o quanto antes.

Dicas de países de língua inglesa

Falamos dos Estados Unidos e Canadá, dois países muito buscados no final do ano por conta do clima frio, pela neve e pelos esportes de inverno. Por lá, a época mais fria do ano começa em meados de dezembro e se estende até março, então é um período propício para vivenciar muitas experiências bem diferentes do que encontramos no Brasil nesta mesma época. Ah, em ambos os países, lembre-se de preparar a bagagem com muitos agasalhos e se esteja pronto para temperaturas normalmente próximas ou abaixo de zero.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, cidades dos estados de Nova York, Colorado, Illinois, Pensilvânia e Carolina do Norte são boas opções para curtir o frio.

Na cidade de Nova York, a visita a museus e monumentos são opções mais moderadas, por serem ambientes fechados. Para quem procura atividades em espaços abertos, os clássicos pontos turísticos são sempre bem vindos, como a Brooklyn Bridge e a Estátua da Liberdade, além de pistas de patinação que ganham o país nesta época.

Se você procura algo menos urbano e com mais contato com a natureza, Aspen, no Colorado, é uma boa opção de esquiar na neve e apreciar a paisagem de montanhas que ganham a cor branca nesta época do ano, além de uma programação toda especial da cidade para o inverno.

Canadá

O Canadá, na totalidade, já possui baixas temperaturas, mas algumas cidades se destacam pelo turismo no inverno, como Winnipeg, Vancouver, Ottawa, Montreal e Toronto.

Em Vancouver, por exemplo, você vai encontrar festivais de luzes de natal, estações de esqui, paisagens montanhosas branquinhas e trilhas para Cross Country na neve, caso sua preferência seja por esportes mais desafiadores. Inclusive, você pode encontrar opções de trilhas para fazer a noite, saindo completamente do tradicional.

Já em Winnipeg, os ambientes culturais ganham espaço com os festivais de inverno. Um dos mais importantes da cidade e até mesmo do Canadá é o Du Voyageur, com esculturas gigantes em gelo, apresentações musicais, danças e comidas típicas.

Austrália e Nova Zelândia

Se você não é muito do frio, existem outros países de língua inglesa que são opções para aproveitar no final de ano. Na Austrália e na Nova Zelândia o clima é de verão, assim como no Brasil, com altas temperaturas e muito sol. É o momento perfeito para aproveitar praias e parques aquáticos. Trilhas e atividades ao ar livre são sempre ótimas opções para conhecer mais o país e aproveitar o melhor das paisagens. Além disso, é a época do ano que acontecem o maior número de shows e eventos, possibilitando uma interação enorme com a população e o desenvolvimento do seu inglês. 

Inglaterra

Não poderíamos deixar de fora um dos países de língua inglesa mais buscados da Europa. Sabemos que muitas pessoas possuem o sonho de conhecer a Inglaterra e sua cultura, principalmente com a oportunidade de curtir o frio do hemisfério norte no inverno que começa agora no final de ano.

Apesar das baixas temperaturas, a neve não é tão comum por lá, especialmente nas cidades mais a sul, mas em Manchester e Liverpool, por exemplo, que ficam mais ao norte, você pode, sim, encontrar. Além disso, o país é mais buscado durante o verão, então os espaços turísticos ficam menos disputados. Por lá, os ringues de patinação ganham as cidades e são ótimas opções para curtir o clima frio, além de visitar os clássicos Pubs por todo o país e conhecer monumentos históricos.

Ah, treine o inglês para a viagem

Não perca tempo quando o assunto é preparar o seu inglês para viagem internacional. Estude ao máximo, treine expressões e analise todas as situações que pode encontrar de acordo com o seu destino, do aeroporto ao ponto turístico. Faça sempre a escolha pelo curso que vai se adaptar ao seu aprendizado e com uma equipe especializada para atender você. Vem para a Change para se preparar e ganhar o mundo!

Please follow and like us:
Pin Share
Instagram
LinkedIn
Share
YouTube
Iniciar conversa
Olá, seja bem vindo a Change Idiomas!
Como podemos te ajudar?