Inglês no mercado de trabalho: profissões que mais exigem conhecimento do idioma

por | jul 22, 2022 | Dicas | 0 Comentários

Hoje em dia o conhecimento do inglês no mercado de trabalho não é necessário apenas por formalidade. A necessidade de se comunicar e consumir informação atualizada em outros idiomas tem feito da proficiência do inglês uma exigência para diversos setores. E se você já trabalha ou sonha em trabalhar em alguma dessas áreas, é hora de aperfeiçoar o seu inglês!

Como o home office alterou o mercado de trabalho

Com a expansão do modelo de trabalho em home office, uma nova leva de oportunidades surgiu para os brasileiros. A possibilidade de trabalhar para empresas norte-americanas, europeias ou de outros lugares do mundo morando aqui, permitiu um grande crescimento nas vagas de emprego. Mas, para conseguir oportunidades desse tipo, o conhecimento do inglês é extremamente importante.

Profissões que mais demandam conhecimento de inglês no mercado de trabalho

Algumas profissões específicas demandam um conhecimento mais do inglês no mercado de trabalho. Confira a lista:

Comércio Exterior

As áreas de Comércio Exterior e Relações Públicas cresceram muito nos últimos anos, principalmente devido ao aumento de importações e exportações de produtos e serviços. Com o crescimento das áreas, automaticamente aumentaram as vagas e a busca por profissionais capacitados. Para essas áreas, como há contato constante com pessoas de outros lugares do mundo, o conhecimento do inglês é um fator crucial para conseguir uma oportunidade.

Tradução

Essa é uma das áreas em que o conhecimento do inglês é fundamental. Mas nesse caso, não apenas o conhecimento teórico do idioma, e sim um conhecimento mais profundo, incluindo gírias, vivências do dia a dia, e outros detalhes. O esforço vale a pena se considerar que os trabalhadores dessa área em geral têm grande flexibilidade de local e horário de trabalho, podendo facilmente com trabalho em home office.

Desenvolvimento

O desenvolvimento de sites, sistemas e aplicativos é uma das áreas que mais cresceu e em que profissionais brasileiros são contratados por empresas de todo o mundo. Como boa parte da linguagem utilizada nesse meio já é em inglês, o domínio do idioma é fundamental para conseguir as oportunidades disponíveis.

Marketing

A área de marketing, principalmente o digital, é uma que cresceu muito nos últimos anos. Além dos termos amplamente utilizados na profissão que são em sua maioria em inglês, boa parte das novidades e estudos relacionados à área são divulgados primeiro (alguns exclusivamente) em inglês. Portanto, o conhecimento do idioma é essencial.

Carreiras acadêmicas

Se sua proposta é seguir uma carreira acadêmica, então o conhecimento do inglês no mercado de trabalho será fundamental. Além de ser um fator importante para um mestrado ou doutorado, independente da área, boa parte dos conteúdos e pesquisas relacionados à sua área de estudo estarão disponíveis em inglês. E além disso, o conhecimento do idioma também poderá abrir portas para contatos com outros profissionais e pesquisadores.

Mas essas não são as únicas profissões que demandam o conhecimento do idioma. Áreas como Turismo e Comunicação sempre contaram com a necessidade de fluência no inglês. Mas, com a evolução e a conexão do mundo, principalmente de forma online, passou a ser fundamental o conhecimento do inglês no mercado de trabalho para qualquer área de atuação.
Por isso, se você já trabalha e quer melhorar seu inglês, conheça nossos cursos para profissionais e venha melhorar sua fluência. E se você ainda está tentando descobrir em qual área quer se especializar, os nossos cursos Teens e Adults são perfeitos! E você ainda pode aproveitar a vivência do idioma com as nossas oportunidades de intercâmbio. Quer saber mais sobre as oportunidades que você pode alcançar com a Change? Mande uma mensagem e converse com a nossa equipe!

Please follow and like us:
Pin Share
Instagram
LinkedIn
Share
YouTube
scroll top