Abreviações em inglês e seus significados na internet

por | jun 23, 2022 | Dicas | 0 Comentários

O que são abreviações em inglês? São expressões reduzidas, ou gírias que geralmente usamos na internet. Essa funcionalidade permite escrever textos em inglês com mais dinamismo, menos formalidade e mais ágeis. 

A nossa comunicação não é mais a mesma de séculos ou décadas atrás. Se melhoramos, não sabemos dizer, mas conseguimos nos expressar por meio de “abreviações” e esse método de escrita é totalmente nosso, ou melhor, da nossa geração, do nosso tempo. 

Você quer entender de onde vêm algumas abreviações em inglês que são usualmente comuns na internet? Então continue lendo este artigo. A Change vai explicar tudinho para você, confira:

Abreviações em inglês, o que é?

Assim como na língua portuguesa, que costumamos abreviar muitas expressões, como: tbm (também), pq (porque) e hj (hoje), outras línguas também adotam comportamentos abreviativos nos signos e na escrita digital. Vivemos em uma era ultra conectada, ampla e moderna, típicas situações que favorecem as abreviações cada vez mais. 

A “aceleração” não é só dos dias, mas também das expressões e da comunicação. As abreviações, tal como vemos diariamente nas redes, não é a forma correta de escrever, mas é uma forma de “entender” certas situações.

O uso cotidiano das abreviações pode prejudicar a nossa gramática, é o que diz a professora Wilma Santos, que incentiva professores a ensinarem aos alunos a forma culta da língua. As gírias e abreviações na internet são comumente chamadas de “internetês” e, de certa forma, não está errado, desde que você saiba que ele é uma expressão usualmente contemporânea e de uso exclusivo das redes.

Mas e as abreviações em inglês? Não muda muito. Veja a seguir. 

Usar abreviações em inglês é errado?

Não é errado usar abreviações quando for escrever um texto em inglês, pelo contrário, se você estiver conversando com um nativo da língua nas redes (Facebook, Twitter e Instagram) é importante que você entenda o significado das expressões coloquiais que estão sendo usadas.

Claro, é importante também que você conheça a norma culta da língua inglesa antes de saber o que cada abreviação significa. Com o acesso cada vez mais próximo dos nossos dedos, muitos usuários aprendem as abreviações antes de entender o porquê delas. Em certos casos, pode ser uma boa iniciativa, quando o usuário busca saber o que aquele conjunto de letras de fato representa para ampliar o seu repertório de conhecimento.

A princípio, o que você precisa saber é: as abreviações em inglês são comuns e bastante usadas pelos nativos em redes sociais e chats. É importante aprender? Sim! Afinal, é um tipo de comunicação prática, moderna e rápida.

A Change separou algumas abreviações em inglês mais comuns que estão rolando por aí, confira:  

Alguns exemplos de abreviações em inglês para você

TYT: Take your time

Significado: Não tenha pressa / sem pressa

Essa expressão é usada quando o usuário pergunta algo para você, mas complementa dizendo que não precisa de pressa para responder ou para verificar uma informação ou algo. 

TBH: To be honest

Significado: Para ser honesto 

Essa expressão equivale ao nosso “para falar a verdade”. Na sua tradução literal ficaria: para ser honesto. 

ASAP: As soon as possible

Significado: O mais rápido possível 

Já ouviu alguém com pressa ou urgência falar “asap” e ficou sem entender nada? Agora você já sabe e não vai mais se perder na conversação. 

RLY: Really/Really? 

Significado: Bastante / Sério? 

Essa abreviação é bastante usada para enfatizar algo ou em falas como ironias. 

LOL: Laughing out loud

Significado: Rindo bastante / rindo alto

Essa expressão é bastante comum nos chats e equivale ao nosso “rs” ou “kkk”. É uma forma de expressar risadas e algo “muito engraçado”.

BTW: By the way 

Significado: Mudando de assunto / Por falar nisso / A propósito 

E “por falar nisso”, a expressão BTW é usada para complementar um assunto ou conversa. Essa abreviação em inglês também é empregada para mudar o rumo da conversa.

BRB: Be right back 

Significado: Já volto / Volto logo

Já se perguntou o que é o famoso “brb” usado nos status das pessoas? Sim, o mistério acabou. A gíria em inglês, brb equivale ao “volto logo” ou “já volto” em nossa língua. 

Da próxima vez, você não precisa ficar se “sentindo no vácuo”, ou ficar esperando uma resposta, você já sabe que a pessoa não está online por enquanto. 

LMK: Let me know 

Significado: Me avisa / me dá um toque

Essa abreviação demonstra que você está esperando um retorno.

ATM: At the moment 

Significado: No momento

Cuidado para não confundir com a sigla ATM (Automatic Teller Machine), que significa caixa eletrônico. No internetês, ATM é usado para expressar algo que a pessoa está fazendo no momento em que ela diz uma frase.

OBVS: Obviously 

Significado: Obviamente

Sim! No internetês “obviamente” foi reduzido para apenas 4 letras. 

V: Very 

Significado: Muito

Essa abreviação é bastante usada quando a pessoa precisa enfatizar que algo é “muito”, por exemplo: “muito longo” ou “muito assustador”. No português, quando precisamos enfatizar o muito, geralmente usamos: “foi muuuuuuuuuito assustador”. 

No inglês não é diferente, quando algo é muito a expressão fica: “I’m vvvvvvvv nice!” (eu sou muuuuuito legal!).

IRL: In real life

Significado: Na vida real / Pessoalmente

Quando algo soa mágico ou fantasioso, ou melhor, nada REAL, a abreviação em inglês para isso é: irl. Principalmente quando estamos falando da vida nas redes sociais, que, na maioria dos casos, não são reais.

IDC: I don’t care

Significado: Eu não estou nem aí / eu não me importo.

Você quer dizer que não se importa com algo? A expressão abreviada para isso é “idc”.

OFC: Of course!

Significado: Claro! 

Essa abreviação existe para você concordar com o seu amigo de forma rápida. É usada também para enfatizar uma frase ou dar um “apoio” ao que o outro diz. 

OMW: On my way

Significado: Estou a caminho / No caminho

Quando uma pessoa solta um “omw” você não ficará perdido mais. Essa abreviação diz que a pessoa está chegando, que ela está no caminho até você, ou até algo. 

IKR: I know right? 

Significado: Né? 

Na língua portuguesa, usamos muito o “né?” de forma coloquial para questionar algo ou para enfatizar uma ideia. 

Além dessas mencionadas acima, existem diversas outras gírias em inglês que você se depara diariamente por aí. O famoso “TBT” do Instagram, por exemplo, é uma abreviação para “Throwback Thursday”. De forma literal ficaria: “quinta-feira do retrocesso”, mas o que o TBT quer transmitir no Instagram não está atrelado ao retrocesso em si, mas a uma lembrança boa e marcante na vida do usuário. 

A nossa sociedade, todos os dias, refaz signos e significados, precisamos acompanhar cada um deles para não ficarmos para trás.

H2: Aprenda Inglês com a Change

Essas são algumas das expressões mais comuns que costumamos ver por aí. É o “internetês do inglês” que você precisa ficar por dentro caso queira se tornar um fluente da língua inglesa. A nossa escola se encontra à disposição para ajudá-lo a alcançar esse sonho.

A Change conta com uma equipe profissional altamente qualificada e preparada, além de reunir técnica e metodologia de aprendizagem mais atuais e de acordo com as necessidades de cada aluno. 

Venha conhecer a nossa escola! Entre em contato conosco. Você gostou deste post? Então siga a Change nas redes e fique por dentro de nossas novidades.

Please follow and like us:
Pin Share
Instagram
LinkedIn
Share
YouTube
scroll top